CINPO

Normas para Envio de Trabalhos

INSTRUÇÕES GERAIS

Poderão se inscrever para envio de resumos: Profissionais da área de Saúde:
– graduados e/ou pós-graduados, alunos de pós-graduação e docentes.

Cada autor principal poderá inscrever 01 (um) trabalho.

O autor que apresentar trabalhos deverá estar inscrito na IV Conferência Internacional de Psicologia Obstétrica.

Serão aceitos no máximo seis autores por trabalho.

Não haverá devolução dos trabalhos nem de nenhum valor já pago.

O envio deverá ser feito até o dia  15 de janeiro de 2025, impreterivelmente.

Os trabalhos submetidos devem ser inéditos.

Serão submetidos apenas os resumos dos trabalhos e não o trabalho completo.

MODALIDADE DE TRABALHO

Serão selecionados 10 trabalhos para apresentação oral, que será obrigatoriamente presencial, nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2025 das 13.30h às 14.30h.

Serão selecionados 10 posters que deverão ser colocados às 8.30h no dia 06 de fevereiro de 2025, obrigatoriamente presencial.

ENVIO DOS RESUMOS

Os resumos devem ser enviados via e-mail para o endereço:

resumos4cinpo@gmail.com

Anexar documento contendo:

a) declaração assinada por todos os autores autorizando a apresentação e colocação dos trabalhos no BLOG da CINPO.

b) nome(s) completo(s) do(s) autores; email de todos os autores, telefone e endereço do autor responsável pela apresentação do trabalho.

CONFECÇÃO DO RESUMO

Em aplicativo Word (.doc ou .docx). O processador deve ser exclusivamente o WORD, pois arquivos submetidos em outro formato podem inviabilizar a leitura pelos avaliadores e levar à recusa do trabalho. Arquivos em PDF ou em outro formato que não permita edição, serão excluídos automaticamente no início da fase de avaliação, visto que precisaremos remover o(s) nome(s) do(s) autor(es) e da(s) instituicão(ões) para garantir o anonimato quando enviar os resumos para os avaliadores.

 

Formatação: fonte Arial, corpo 12, espaço simples entre linhas, sem recuo de parágrafo, justificado. Poderá ser utilizada apenas a língua portuguesa oficial do evento: Não pular linhas.

Título: maiúscula, negrito, máximo de 20 palavras centralizado.

Nome do(s) autor(es): completos, em itálico, sem negrito, separados por vírgula, alinhados à direita.

Instituição: nome completo, sem itálico, sem negrito.

Corpo do texto: em um parágrafo, contendo entre 250 a 500 palavras e composto

pelos subtítulos: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusões (em itálico, na sequência do texto). Não serão aceitos trabalhos cujos resultados e conclusões não estejam definidos de forma clara.

Palavras-chave (em itálico): contendo entre 3 e 5 palavras, estas serão essenciais para a alocação correta dos trabalhos selecionados nas mesas de apresentação.

Referências Bibliográficas: em caixa alta e negrito, com as principais referências utilizadas no trabalho (mínimo 3 e máximo 5), numeradas, em ordem alfabética e digitadas de acordo com a norma APA

O resumo deve ser estruturado, onde os tópicos devem estar descritos. Para cada modalidade de apresentação obrigatoriamente devem constar os seguintes itens:

Relato de caso clínico:

  • Introdução
  • Objetivo
  • Relato do Caso
  • Conclusão

Pesquisa Científica:

  • Introdução
  • Objetivo
  • Material e método
  • Resultados
  • Conclusão

Trabalho de extensão:

  • Introdução
  • Objetivo
  • Material e método
  • Resultados
  • Conclusão

Revisão de Literatura:

  • Introdução
  • Objetivo
  • Material e método
  • Resultados
  • Conclusão

No momento de submissão dos trabalhos deverá ser escolhida a categoria de apresentação, entre dois tipos de sessões: a) Pôster – este tipo de apresentação se destina geralmente aos trabalhos com resultados parciais. O pôster ficará exposto em espaço especialmente reservado para tal, em horário específico. b) Oral – neste tipo de apresentação os trabalhos são apresentados oralmente, por 10 minutos, em salas com projetor de multimídia, as sessões contarão com um responsável pela coordenação dos trabalhos.

NÃO será aceita a inserção de figuras e tabelas nos resumos.

Os resumos NÃO devem conter abreviaturas não uniformizadas na literatura.

Deve ser declarado qualquer espécie de patrocínio e apoio.

PROCESSO DE JULGAMENTO E CLASSIFICAÇÃO

após a avaliação dos resumos, o autor responsável pela inscrição do resumo será notificado, pelo e-mail cadastrado, da aprovação de seu trabalho para apresentação de PÔSTER ou para APRESENTAÇÃO ORAL.

 

A Comissão de Trabalhos Científicos verificará se o trabalho respeita as normas estabelecidas e, se sim, o enviará aos avaliadores, os quais avaliarão de forma anônima e cega, sem possibilidade de identificar os autores e suas respectivas instituições, e de acordo com um formulário de critérios e notas padronizados, levando em consideração critérios relacionados à originalidade, apresentação, metodologia e contribuição científica/social.

Critérios:

 

Relevância e grau de importância do tema.

Tema- Deve contemplar conteúdos correlatos a Psicologia Obstétrica.

Objetividade – O texto deve ser claro e de fácil compreensão, escrito com vocabulário adequado e respeitando as regras de ortografia e gramática da Língua Portuguesa.

Metodologia – A descrição do tipo de estudo e da metodologia utilizada deve ser apresentada de maneira sucinta, porém permitindo a compreensão do trabalho realizado.

Coerência – Deve-se apresentar uma sequência lógica e ordenada entre objetivos, metodologia resultados e conclusão.

Resultados e conclusões – Devem ser condizentes com o objetivo do estudo e a metodologia utilizada.

O trabalho será avaliado por 2 (dois) avaliadores e a nota final do trabalho resultará da média das notas desses dois avaliadores.